Pastoral

A Evangelização do Colégio Santa Sofia é parte de um projeto compromissado com o processo de humanização e planificação do ser humano como sujeito protagonista da história, visando à sua formação nas suas diversas dimensões. A ação tem como alicerce dois princípios: fundamentação bíblica e fundamentação humana, tornando possível para educandos e colaboradores, assim como toda família Santa Sofia, contemplar, valorizar e dar sentido a sua vida como dom precioso de Deus.

As ações da Pastoral refletem os valores humanos e princípios cristãos e tem como objetivo a formação de nossos alunos para que cultivem atitudes de solidariedade, humanização, espiritualidade e respeito.

A vivência destes valores transforma e impulsiona nossos alunos a assumirem suas responsabilidades conforme o Evangelho, levando-os à busca do sentido da vida, para serem pessoas que vivam valores éticos e cristãos.