Ensino Bilíngue

No Programa Bilíngue da International School, parceiro da Rede Damas Educacional, os alunos aprendem a língua inglesa integrada aos assuntos do currículo escolar. Isso significa que o inglês, além de ser a língua alvo a ser aprendida, também é o instrumento pelo qual conteúdos como matemática, história, arte, entre outros, são investigados.

A Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Em uma Educação Bilíngue, os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula.

A International School se posiciona como promotora de um Programa de Educação Bilíngue. Por isso, criamos parceria com as escolas e implementamos o Programa seguindo a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando nosso Programa à realidade e necessidade de cada escola.