Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Santa Sofia, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Premiação na Olimpíada Nacional de Ciência

26/10/2021 às 12h17

O conhecimento e a ciência movimentam o mundo, neste lema, o Colégio Santa Sofia, unidade da Rede Damas Educacional em Garanhuns/PE, obteve excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC) de 2021. Na premiação, o Colégio conquistou 3 medalhas de bronze e 4 menções honrosas. 

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

"Todo o apoio dos profissionais da educação do colégio, se dedicando e se empenhando da melhor forma para nos ensinar, é uma grande ajuda. Ver o resultado desse esforço coletivo é gratificante, só tenho que agradecer ao Santa Sofia pelas inúmeras conquistas alcançadas”, ressaltou o estudante Lucas Zacarias, da 3ª série do Ensino Médio, que conquistou a medalha de bronze. 

Luan Zacarias, aluno da 3ª série do Santa Sofia, também medalhista de bronze, celebrou o resultado e afirmou o orgulho de poder representar o colégio na ONC. “Poder representar o Colégio Santa Sofia é gratificante, ainda mais quando trazemos uma medalha para casa, pois mostra o fruto de todo o esforço e dedicação aplicados pelos professores. Só tenho a agradecer por tudo que é proporcionado” declarou.   

Para Nathália Maria da 3ª série do Ensino Médio, o suporte do colégio e apoio da família foram essenciais para o ótimo resultado. “Sem dúvidas nenhuma, o suporte durante as fases e o encorajamento da família, amigos e professores fizeram toda a diferença na realização da prova. Gratidão a todos os envolvidos”, declarou a estudante medalhista de bronze. 

 

Confira abaixo a lista completa dos medalhistas e menções honrosas na ONC 2021 dos estudantes do Colégio Santa Sofia: 

 

3ª série do Ensino Médio 

Luan Zacarias - Medalha de bronze 

Lucas Zacarias - Medalha de bronze 

Nathália Maria - Medalha de bronze 

Thiago Adelino - Menção honrosa

2ª série do Ensino Médio 

Caio Vinícius - Menção honrosa

1ª série do Ensino Médio 

Weslley Eduardo - Menção honrosa

6º ano do fundamental 

Cecília Cavalcante - Menção honrosa