Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio Santa Sofia, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Colégio Santa Sofia na 52ª edição da Jornada de Foguetes

06/08/2024 às 14h56

Nossa aluna Catarina Resende e a professora Ariela Sarmento viajaram para Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para competir na 52ª edição da Jornada de Foguetes. O evento, que ocorre de 05 a 08 de agosto de 2024, convidou os alunos que se destacaram na 18ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e na 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A competição envolve o lançamento oblíquo de foguetes feitos com garrafas PET, utilizando uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Essa reação química gera pressão que impulsiona os foguetes, exigindo um alto nível de precisão e conhecimento técnico dos participantes.

A Jornada Brasileira de Foguetes reúne estudantes de todo o país para testar suas habilidades em ciência e tecnologia. Parabenizamos a aluna Catarina e a professora Ariela por essa conquista, representando não só o Colégio Santa Sofia, mas também o Estado de Pernambuco, sendo a única delegação do nosso estado na competição.