Aos Queridos Educadores Santa Sofia

14/10/2021 às 17h07

Querido(a) Educador(a),

" Quero falar de uma coisa, advinha onde ela anda, deve estar dentro do peito ou caminha pelo ar. Pode estar aqui do lado, bem mais perto que pensamos..."
Quero falar de gratidão!
Gratidão a você, que, com habilidade ímpar, consegue transformar o ordinário em extraordinário, reinventando- se continuamente.
Gratidão a você, que todos os dias, como habilidoso artesão, tece amorosamente fios variados nas mais diversas histórias de vida.
Gratidão a você, que não se permite perder a capacidade de sonhar, porque descobre, a cada dia , que " há que se cuidar da vida, há que se cuidar do mundo." E você é MESTRE na arte de cuidar.
Gratidão a você, que escolhe ser semeador de conhecimento e cultivador de saberes.
Gratidão a você, que teima em acreditar que vale a pena gastar a vida para que crianças e jovens tenham vida.
Gratidão a você, que com resiliência, perseverança e fé, vence as dificuldades, penetra em terrenos , às vezes pedregoso e consegue extrair daí a mais pura seiva.
Gratidão por abraçar conosco o sonho de Madre Agathe , revelando a face do Cristo Educador.
O que o motiva? Ah! É algo grande, maior que você mesmo...
" QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR, ESTRADA DE FAZER O SONHO ACONTECER."
A você, o meu abraço terno e fraterno e a alegria de podermos caminhar juntos na fascinante aventura de educar.
Deus o(a) abençoe e Nossa Senhora o ( a) aconchegue no coração.
Ir. Sandra Alencar