SEJA BEM-VINDO(A) AO COLÉGIO SANTA SOFIA!

O mundo foi colocado diante de novos paradigmas. Tudo muda, mas as questões globais da humanidade são urgentes, assim como a vida. Sensível a este tempo e suas necessidades e no momento em que estamos rumo aos 110 anos de história, afirmamos que estamos juntos e queremos construir pontes que nos levem a lugares mais adequados para toda a humanidade. Nós fazemos parte da Rede Damas Educacional, que tem mais de 15 mil alunos em todo o País.

Estamos com matrículas abertas e, no menu ao lado, você pode escolher a melhor opção. No primeiro botão, o Fale Conosco, entra em contato direto com o WhatsApp do nosso setor de relacionamento com Futuros Alunos. No Agende Sua Visita, você pode marcar para conhecer a nossa estrutura, diferenciais e proposta pedagógica.

Em Inscrições 2022, com a certeza de fazer parte da Família Santa Sofia, você faz a pré-matrícula para o próximo ano. Estamos à disposição em caso de dúvidas. Entre em contato conosco!

NOSSOS DIFERENCIAIS

Bernoulli Sistema de Ensino

O Bernoulli é o sistema de ensino que mais aprova no ENEM e é o nosso parceiro na estrutura curricular desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Soluções didáticas de excelência com módulos impressos, plataforma online, games e videoaulas.

Escola em Movimento/Agenda Digital

Somos uma escola moderna e conectada. Com a agenda digital, Escola em Movimento, a comunicação com a escola estará sempre na palma da sua mão, no seu celular.

Esportes

Entendemos que o esporte contribui no processo ensino-aprendizagem, além da formação emocional e social dos estudantes.

Pastoral

O trabalho da nossa Pastoral está pautado na formação integral dos estudantes, trabalhando a Solidariedade e o amor a Deus e ao próximo como pilares da construção cristã e reforçam não só a religiosidade, mas a formação de cidadãos comprometidos com o bem-estar do mundo.

Pensamento Computacional

O Pensamento Computacional faz parte do currículo do Infantil 2, 3 e 4 e desenvolve habilidades importantes como a capacidade de foco, o senso crítico e liderança. Através das linguagens de programação, como o Code e atividades Maker, os alunos criam projetos aliados às tecnologias .

Programa Bilíngue

Os alunos têm aulas diárias em inglês na Educação Infantil. As aulas integram os conteúdos curriculares de diversas áreas do conhecimento, como Artes, Matemática, História, Tecnologia, e utiliza o Inglês como meio de instrução.